• Comando-geral da PM emite nota e diz que policiais estão “atentos” e “alertas”

    Comando-geral da PM emite nota e diz que policiais estão “atentos” e “alertas”

    Fonte: Polícia Militar do Paraná

    Diante dos fatos ocorridos nos últimos dias, em que policiais militares foram mortos ou feridos, o Comandante Geral da Polícia Militar do Paraná (PMPR), coronel Maurício Tortato, emitiu uma nota, na noite deste sábado (24/01), aos integrantes desta instituição sesquicentenária.MENSAGEM DO COMANDANTE-GERAL DA PMPR:Mais uma vez a PMPR está em luto. Outra vez, cada militar estadual sangra em sua alma e sente a dor de perder um irmão de farda de forma trágica.
    O Comandante-Geral, todo o Alto-Comando da Corporação e todos os policiais militares de bem, combatentes do bom combate, com lágrimas nos olhos erguem sua face e encaram o mal que tenta enfraquecer nossa sociedade.Infelizmente, em poucos dias, por motivos diversos e em circunstâncias absolutamente desconexas, companheiros de luta foram feridos ou perderam a vida.Estamos todos atentos e alertas. Em luto pelos que se foram, mas velando pelos que ficam.

    O mesmo mal que atingiu nossos parceiros é aquele que atinge a sociedade pela qual lutamos, de sol-a-sol. Por quem damos a vida para proteger.
    Não deixemos que a sombra do mal nuble os nossos sentidos, nos desviando da estrada dos que defendem a Justiça.Honremos aqueles que se foram e os que feridos estão fora de combate, cumprindo a missão que abraçamos com coragem, mas principalmente com retidão e bondade.Que todos saibam que não nos deixamos abater e que revigoramos nossa vontade de proteger nosso semelhante, sempre defendendo a lei e o bem-comum.Choremos juntos, em luto, pelos guerreiros que nos deixam, mas
    não criemos nos imbecis que navegam no crime a crença irreal de que conseguiram nos atingir.

    Não estimulemos qualquer lenda de que são fortes ou organizados, porque não passam de covardes dispersos.Ombreando com os que comungam da mesma vontade de fazer um Brasil melhor, convidemos os que têm valor moral no Poder Judiciário, Ministério Público, OAB e em todas as policias para enfrentarmos, juntos, o inimigo comum: o crime.Façamos o que sabemos fazer de melhor: proteger a vida de nosso semelhante. Preservar a segurança dos cidadãos de bem!Que Deus abençoe a todos!CEL MAURICIO TORTATOComandante-Geral da PMPR


Campo obrigatório

E-mail inválido

Campo obrigatório

Entrada Inválida

Entrada Inválida


btfotos

btvideos

btfalecompresidente