APCS Cascavel - Associação dos Policias, Cabos e Soldados de Cascavel/PR
Central de Atendimento
A associação nasceu do esforço coletivo de um grupo de pessoas insatisfeitas pelas injustiças praticadas pela função militar exercida e pela inesistência de amparo legal jurídico na área para com companheiros militares que necessitavam de orientações de um advogado quando do envolvimento em Processos Administrativos e em esfera judicial.

Hoje contatando com uma ampla gama de associados, entre eles Policiais e Bombeiros.
A APCS (Associação dos Policiais, Cabos e Soldados), com sede na cidade de Cascavel-PR, tem seu trabalho em todo o estado.

A APCS vem buscando promover o bem estar de seus associados, garantindo o contraditório e a ampla defesa, o devido processo legal para os associados nos procedimentos e processos administrativos e judiciais, orientando estes em vários aspectos da esfera jurídica, e viabilizando, por meio de convênios mecanismos de aperfeiçoamento profissional,educacional e de saúde.


Missão

Garantir a assistência e orientação jurídica aos associados e seus familiares em processos e procedimentos administrativos disciplinares no âmbito da Corporação Militar Estadual e nos Processos Judiciais. E também dos Juizados Especiais Criminais nas Comarcas do Estado do Paraná, desde que originados em decorrência da atividade profissional.

Visão

Viver em uma instituição da qual cada integrante têm na pessoa do outro um verdadeiro irmão e irmãs, e que nossa missão é de servir e proteger à luz do juramento "com o sacrifício da própria vida", trabalhamos constantemente no compartilhamento de ideias e ideais, e que a união tornou nossa principal bandeira.

Valores

Ser uma entidade representativa de ética, comprometimento e fidelidade com nossos associados. Nossa instituição faz de nossa entidade o diferencial nos avanços contemporâneos a favor de uma classe com profundo reflexo na sociedade trabalhando por um ambiente fraterno e prospero.