Está sendo realizada na Câmara de Cascavel, uma audiência pública sobre a situação da segurança pública. O evento organizado pela Assembleia Legislativa (ALEP) reúne autoridades estaduais e locais e visa debater os principais problemas e traçar metas para avançar nessa área.
A maioria das demandas da comunidade já são de conhecimento do Estado, mas seguem sem ações práticas visando melhoria. O cadeião da 15ª Subdivisão Policial de Cascavel é um exemplo. Verdadeiro barril de pólvora no centro de Cascavel, a estrutura gera insegurança para a população, mas nada de concreto é feito para mudar a realidade.
O delegado-geral da Polícia Civil do Paraná, Júlio Reis, que é de Cascavel, ressaltou, nesta manhã, que a solução desse problema é uma das prioridades para a cidade. A situação se agrava ainda mais com o fato de a Penitenciária Estadual de Cascavel (PEC), mesmo após mais de um ano da rebelião, não ter sido reformada.
Outra preocupação frequente da sociedade é quanto ao policiamento. O comando geral da Polícia Militar afirma que em breve deve haver mais equipes policiais nas ruas, reforçando o trabalho de prevenção e repressão ao crime.
A audiência pública discutirá todos esses temas e trará encaminhamentos.
Publicado em 11 de Setembro de 2015 às 10h04min - Atualizado em 11/09/2015 às 11h32min
Cascavel Maycon Corazza CGN