APCS Cascavel - Associação dos Policias, Cabos e Soldados Subtenentes e Sargentos de Cascavel/PR
Central de Atendimento
(45) 3036-7339
Lewandowski joga a culpa na polícia e livra o Judiciário pela soltura de criminosos
Para o ex-ministro do STF, se as forças policiais fizessem um trabalho melhor, os juízes não seriam obrigados a libertar suspeitos.
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, durante um evento nesta quarta-feira (19), afirmou que o verdadeiro problema não está no Judiciário que solta criminosos, mas na polícia, que segundo ele, "prende mal". Para o ex-ministro do STF, se as forças policiais fizessem um trabalho melhor, os juízes não seriam obrigados a libertar suspeitos.

A declaração polêmica foi dada na reunião do Conselho Deliberativo da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), em Brasília. Segundo Lewandowski, muitas prisões são desfeitas porque não há provas suficientes ou o processo foi mal conduzido. “Nenhum magistrado solta criminoso por vontade própria”, justificou, ignorando as inúmeras decisões que libertam até condenados reincidentes por conta de interpretações jurídicas brandas.

Além de livrar o Judiciário de qualquer responsabilidade sobre a impunidade crescente, Lewandowski aproveitou para defender a PEC da Segurança Pública, vendendo a proposta como um “SUS da Segurança”. O projeto, no entanto, enfrenta forte resistência de governadores e parlamentares, que temem maior interferência do governo federal nas políticas de segurança estaduais.

FONTE: https://portalnovonorte.com.br/noticia/90696/lewandowski-joga-a-culpa-na-policia-e-livra-o-judiciario-pela-soltura-de-criminosos
Veja mais notícias