APCS Cascavel - Associação dos Policias, Cabos e Soldados Subtenentes e Sargentos de Cascavel/PR
Central de Atendimento
(45) 3036-7339
Paraná lança programa que oferece 10 mil bolsas de estudo em tecnologia
O Governo do Estado lançou nesta terça-feira (29) o programa Qualifica Mais – Inova Paraná, que oferece 10 mil bolsas de estudo em cursos na área de tecnologia. Direcionadas a todas as idades, as bolsas abrangem as formações mais requisitadas pelo mercado.
 
A iniciativa é da Superintendência Geral de Inovação, vinculada à Casa Civil, com apoio da Secretaria estadual da Administração e da Previdência, por meio da Escola de Gestão. Os cursos são da startup DIO, primeira plataforma Open Education brasileira na área de tecnologia da informação, parceira credenciada pelo governo no programa.
 
O objetivo, explicou, é suprir a demanda por profissionais da área que é bastante grande.
 
MERCADO – De acordo com o head de Community & Ecosystem da DIO, Victor Haruo, a distribuição de bolsas de estudo faz parte do propósito da startup e a empresa já planeja ampliar a ação realizada em conjunto com o governo.
 
Dados da Brasscom (Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação e de Tecnologias Digitais) indica que faltam no país 408 mil profissionais para atender as vagas atuais de TI e devem ser criadas 800 mil novas vagas até 2025.
 
FORMAÇÃO – Os cursos oferecidos são gratuitos e online e já estão disponíveis, podendo ser acompanhados no horário que o aluno quiser. As inscrições devem ser feitas no site do Qualifica Inova Mais Paraná.
 
São cursos de 27 a 120 horas e a formação é certificada tanto pela Escola de Gestão como pela DIO. As inscrições permanecerão abertas até completarem as 10 mil bolsas de estudo oferecidas.
 
As bolsas são para quatro cursos, que vão do nível básico ao intermediário: HTML Web Developer, .NET Fundamentas, Java Developer e Java Script Game Developer.
 
Com 27 horas de duração, o curso HTML Web Developer ensina a programar páginas de internet e a desenvolver websites usando HTML, CSS e JavaScript. O .NET Fundamentals, com 40 horas de duração, abrange o desenvolvimento de projetos em uma das linguagens de back-end mais usadas no mundo, o .NET C#.
 
Os dois cursos de Java têm 120 horas. O Java Developer vai ensinar o passo a passo da tecnologia e a desenvolver projetos práticos, enquanto o Java Script Game Developer é direcionado à criação de jogos.
 
PARCERIA – A DIO é uma das empresas credenciadas no programa e também irá certificar os cursos oferecidos por ela. A empresa também atua com recrutamento e conta com mais de 1 milhão de profissionais de tecnologia e 2 mil instituições de ensino. Por isso, além de receber o certificado assinado pela startup, o estudante poderá, inclusive, ser contratado por empresas que fazem parte da Plataforma DIO.


Fonte: https://vivertoledo.blogspot.com/2022/11/parana-lanca-programa-que-oferece-10.html
Veja mais notícias