APCS Cascavel - Associação dos Policias, Cabos e Soldados Subtenentes e Sargentos de Cascavel/PR
Central de Atendimento
(45) 3036-7339
Secretário de Estado da Saúde: “está na hora de Cascavel pensar em um fechamento mais firme”
O secretário de Estado de Saúde, Beto Preto, disse na tarde desta quarta-feira (24) que a situação dos leitos está chegando ao limite, quanto à ocupação deles com pessoas confirmadas ou suspeitas de covid-19, e citou como exemplo a região metropolitana de Curitiba e a região oeste, mais precisamente Cascavel.

Segundo Beto Preto, “está na hora de Cascavel pensar algum tipo de fechamento [do comércio] mais firme”. “Ontem [terça-feira] houve uma reunião do COE Paraná foi tratado do assunto Cascavel com secretários regionais [de Saúde] da macro-oeste, o número de leitos está chegando ao limite”, reforçou.
Nesta quarta o COE em Cascavel se reúne mais uma vez para tratar de ações de enfrentamento à doença. Até ontem Cascavel tinha mais de 1,9 mil infectados e hoje o número de mortes subiu para 37 e hospitais lotados, sobretudo em leitos de UTI.

Beto Preto elogiou as medidas adotadas por Toledo, com fechamento do comércio por 10 dias, solicitou que isso seja ampliado para 14 dias e confirmou mais 10 leitos de UTI no Hospital Universitário de Cascavel. Destacou ainda que a equipe técnica está reunida neste momento estudando os dados de cada região e não descartou a possibilidade de o Estado decretar lockdown em algumas regiões.


  Via: Redação/Juliet Manfrin - Foto: Agência Estadual de Notícias

Veja mais notícias